ESPECIALISTA EM COMMODITIES
DESDE 1989

Atendimento

33 3331 1000

CHARBEL NEWS

Arroz

Conab fará novos leilões de PEP e Pepro de Arroz

02/03/2018 - 8h26

O governo marca para 7  de março novo leilão de arroz , fato muito positivo para garantir uma "certa "estabilidade nos preços , como foi observado pelo mercado após realização do leilão do dia 22 de fevereiro.

Charbel Felipe 

Conab fará novos leilões de PEP e Pepro de arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou a realização, no dia 7 de março, de mais dois leilões de prêmio para venda e escoamento de 170 mil toneladas de arroz em casca do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os maiores produtores nacionais. Em um dos leilões, a subvenção vai para 85 mil toneladas de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), sendo 80 mil toneladas para os gaúchos e 5 mil toneladas para os catarinenses.

 

Já o Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) vai oferecer incentivo para 70 mil toneladas do Rio Grande do Sul e 15 mil toneladas para Santa Catarina. Os leilões foram autorizados em portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de dezembro e está previsto um valor aproximado de R$ 100 milhões para as operações. O objetivo é garantir a manutenção dos preços mínimos do cereal na Região Sul e cumprir a Política de Garantia de Preços Mínimos do governo federal. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.