ESPECIALISTA EM COMMODITIES
DESDE 1989

Atendimento

33 3331 1000

CHARBEL NEWS

Arroz

Preço do Arroz em Casca em tendência de alta

12/07/2018 - 11h22

Preços do arroz em Casca em tendência de alta, com natural atualizações no beneficiado no varejo e industria. Charbel Felipe 

Indicador do Arroz em Casca em tendência de alta

No Rio Grande do Sul, as cotações do arroz em casca seguem em alta. O Indicador ESALQ/SENAR-RS, para o produto com 58% de grãos inteiros, está cotado a R$ 41,61 por saco de 50 Kg, o maior patamar nominal desde março de 2017, com elevação de 2,7% na parcial deste mês de julho. A posição compradora de indústrias, especialmente locais, e de tradings para exportação esteve mais evidente que a dos orizicultores, cenário que elevou as cotações. Para efetivarem novas aquisições, boa parte dos compradores precisa aumentar suas ofertas.

 

As indústrias, por sua vez, buscam tanto os lotes de arroz depositado como os de arroz livre (armazenados nas propriedades rurais). As negociações para os mercados atacadista e varejista dos grandes centros brasileiros e os embarques para exportação se mantêm em bom ritmo. Do lado vendedor, alguns produtores vendem apenas diante da necessidade de fazer caixa, enquanto outros estão capitalizados com as negociações de soja e/ou boi gordo e até mesmo buscam o custeio da safra 2018/2019. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.